Outsourcing no recrutamento e seleção: entenda!

Outsourcing no recrutamento e seleção: entenda!

Imagine o CEO da empresa entrando na sala de reuniões e avisando que é hora de preparar um processo de Seleção. De fato, só de escutar essa ideia, você já se preocupou e começou a ficar estressado. É realmente inquietante pensar nas horas de trabalho, nas análises de dados e nos custos financeiros e de pessoal do processo.

Várias organizações passam por essa encruzilhada. Não há efetividade em direcionar a equipe de Recursos Humanos para trabalhar em atividades operacionais de Recrutamento e Seleção. Existem inúmeras outras ações estratégicas para dentro da empresa que podem ser priorizadas.

Desse modo, suponhamos que exista uma solução eficiente, organizada, redutora de custos e confiável com o propósito de organizar seu Recrutamento e Seleção? Seria bom demais para ser verdade, não?!

O que é Outsourcing?

Com a crescente demanda de talentos de alta performance, está cada dia mais difícil encontrar candidatos adequados. Compor o quadro de pessoal das organizações se tornou um desafio. Imagine passar a tarde toda em um campo tentando achar um trevo de 4 folhas? Seria uma tarefa longa e exaustiva!
Todavia, as empresas podem recorrer ao Recruitment Process Outsourcing para atender a essa procura. Em suma, trata-se de terceirizar o Recrutamento e Seleção de uma organização, ou por projeto, ou end-to-end.
Se você acha que pode ser hora de integrar o melhor serviço de Outsourcing do mercado às forças do seu setor de Recursos Humanos, dá uma olhada em todas os benefícios que a sua empresa virá a colher!

Quais as vantagens do Outsorcing?

Redução de Custos

Uma  das ações do Outsourcing pode ser substituir o Recrutamento e Seleção deixando sua equipe mais imersa em projetos mais estratégicos. Além dos custos tradicionais que todo processo institucional tem, em processos como os de Recrutamento & Seleção, há gastos enormes com pessoal e horas de trabalho.
Terceirizar essas tarefas vai antes de tudo aliviar o seu setor de RH! Permitirá que eles trabalhem em ações estratégicas voltadas para a empresa. É então trazer para dentro da sua organização uma Consultoria especializada em RH, e você ainda escolhe a modalidade que lhe sirva melhor: End to End ou por projeto.

Custo-benefício

Além de liberar a sua equipe, a assertividade na seleção do pessoal é maior quando feita por uma agência especializada. Ferramentas dotadas de Algoritmos, Inteligência Artificial e Big Data trabalharão estritamente para apontar talentos especiais. Estes não apenas desempenharão suas funções exemplarmente, como irão se resplandecer no seu exercício.
Metodologias contínuas de inovação tecnológica com eficiência e redução de custos são o foco do nosso serviço de Outsourcing. Em princípio, é priorizar uma análise estratégica de alta performance.

Fortalecimento dos Recursos Humanos como um todo

 É comum que as empresas pensem em substituição no momento em que escutam o termo outsourcing. A verdade, porém, não poderia estar mais longe!
O RPO não tem em nenhum momento o objetivo de tomar lugar de um setor da empresa. Pelo contrário, ele representa forças adicionais com o intuito de realizar tarefas que ocupariam demasiado tempo.
Deixe que a equipe de RH se centre em desenvolver ações estratégicas voltadas para empresa, por exemplo integração de funcionários, desenvolvimento humano e profissional e gestão de conflitos. Certamente, isso dará retornos muito mais lucrativos.

Na hora de escolher uma empresa, lembre-se de certificar que ela possua os melhores recursos para realizar as suas tarefas. Não basta apenas trazer uma equipe para auxiliar, é preciso trazer alguém com ferramentas tecnológicas de tal forma que a concretização de todos os seus desejos aconteça!

O Grupo Selpe atualmente é líder em tecnologia de Recursos Humanos, tendo plataformas inovadoras como o AssesFirst, o Recrutamento Inteligente e o AdvyUs! Mapear o perfil do seu candidato, garantir o fit cultural e gerir os processos de seleção do início ao fim com precisão e competência nunca esteve tão perto de você!

Entre em contato com um dos nossos consultores para saber qual o melhor plano de ação para sua empresa! E lembre-se: Entre contratar uma startup, uma empresa de tecnologia ou uma consultoria de Recursos Humanos, fique com as três!

Autor
A Redação Selpe é responsável pela produção interna de conteúdos, unindo a expertise do time de Marketing e Dados com os conhecimentos da nossa equipe de especialistas em RH.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support