Holi Connection: solução da Selpe chega para transformar o RH

Holi Connection: solução da Selpe chega para transformar o RH

O mercado de Wellness (bem-estar) tem crescido de forma considerável no mundo todo. Isso mostra que colocar o colaborador em primeiro lugar têm sido um dos maiores focos das empresas, o que torna a ação uma forte tendência atual e também para os próximos anos.

A partir disso, as corporações passaram a investir em saúde e bem-estar com o objetivo de reter talentos e aumentar a produtividade. É neste cenário que chega a nossa startup, para revolucionar o Wellness Tech com uma abordagem inovadora e focada em tecnologia.

Veja como a solução pode mudar a worklife experience do seu time!

Conheça a solução Holi Connection

Holi Connection é a mais nova startup da Selpe Gente e Gestão. Nosso objetivo é impulsionar o sucesso das corporações fundindo tecnologia e sabedoria em diferentes processos de Recursos Humanos.

Isso com a missão de transformar jornadas pessoais, comunidades e impulsionar o desenvolvimento de empresas mais felizes e produtivas por meio das power skills.

A plataforma oferece uma experiência interativa aos usuários por meio de uma inteligência conversacional. Ela utiliza resultados precisos para ajudar as empresas a identificarem motivadores internos, interesses e propósitos de líderes e equipes.

Como resultado, essa inteligência ajuda a fomentar conexões genuínas e fornecer dados estratégicos para orientar decisões sobre carreiras e planos de desenvolvimento evolutivos.

Novo conceito de power skills

As power skills são essenciais para a performance dos profissionais no trabalho. Afinal, é conhecendo cada pessoa a fundo que sabemos suas características e como elas impactam no cotidiano da equipe.

Tem-se o entendimento do mercado sobre as power skills como a soma das habilidades técnicas com as comportamentais, trazendo à tona habilidades poderosas para o desenvolvimento de uma empresa.

A Holi vai além dessa ideia, se aprofundando no entendimento das power skills como competências existenciais – aquelas inerentes a cada pessoa. Ou seja, nós compreendemos que essas habilidades “naturais” são essenciais para liberar o potencial tanto no aspecto pessoal quanto profissional.

“Estabelecer uma conexão inteligente e harmoniosa entre a vida profissional e pessoal, com foco no ser humano, é o que impulsiona a Holi Connection”, explica Hegel Botinha, nosso Sócio-diretor e Head de Transformação Digital e CEO da startup.

Holi Connection: solução da Selpe chega para transformar o RH

Hegel Botinha, CEO da Holi Connection

Os benefícios de explorar as competências existenciais

Segundo o estudo “Panorama do Bem-Estar Corporativo” da Gympass, 85% dos líderes de RH avaliam que os programas de bem-estar diminuem o custo de atração e retenção de talentos e aumentam o engajamento das equipes.

Entre os diversos benefícios de explorar as power skills dos colaboradores, o principal deles é conhecer os propósitos de cada um. Ao saber verdadeiramente sobre as pessoas de uma empresa, entendemos o que é possível fazer para fugir da cultura do GAP.

A partir disso, é possível realizar análises preditivas e de fit cultural, com o intuito de checar a compatibilidade do talento com a equipe e planejar o seu trajeto dentro da companhia.

Para Holi, existem nove power skills que podem ser desbloqueadas por meio de uma jornada de desenvolvimento:

  • autoconfiança;
  • empatia;
  • entusiasmo;
  • visão lógica;
  • comunicação;
  • intuição;
  • liderança;
  • autoridade;
  • visão integral.

A experiência Holi pode proporcionar acesso a essas descobertas de forma clara, passando por vários pontos de reflexão. Além disso, os resultados trazem dicas de gestão personalizadas para apoiar líderes e colaboradores, favorecendo o seu processo de desenvolvimento.

Após receber os insights da plataforma ou agendar uma reunião de feedback com a equipe, outros benefícios no médio e longo prazo também aparecem.

Alguns exemplos visíveis desse processo são a retenção de pessoal e o aumento do engajamento dos colaboradores – o que resulta em números cada vez mais positivos para a empresa.

Agora que conhecemos as principais vantagens em explorar as competências existenciais, que tal saber como a experiência Holi Connection pode ajudar negócios nesse percurso?

Desenvolvimento de algoritmo exclusivo

O projeto Holi Connection levou três anos para se concretizar. Isso porque o objetivo da equipe era criar uma solução com um algoritmo único, para que fosse possível atender pessoas e empresas com necessidades em diferentes níveis.

Além disso, o conceito Holi parte de um estudo detalhado com base em teorias orientadoras e embasamento técnico acerca da psicologia positiva. Tudo isso transformado em uma jornada de descoberta, aprofundamento e ativação das power skills.

Aplicação em diferentes fases do ciclo de Gente e Gestão

Testada por mais de 1200 pessoas, desde analistas até diretores e CEOs, a plataforma visa apoiar gestores e líderes de RH no desafio de atrair, reter e engajar colaboradores.

Os resultados da experiência conversacional Holi fornecem informações para aprimorar estratégias relacionadas ao bem-estar, ESG, feedbacks, engajamento, desempenho e cultura organizacional, por exemplo.

Experiência interativa e inteligência conversacional

Holi pode ser considerada uma experiência conversacional porque é mais que um simples teste. Isso porque a plataforma fornece diálogos objetivos, interativos e intuitivos, com uma linguagem humanizada.

Isso enfatiza o foco nos seres humanos, independentemente de quem esteja buscando desbloquear, aprofundar e ativar seus talentos internos por meio de suas experiências.

“O desejo de criar a Holi surgiu há alguns anos e sempre esteve profundamente ligado ao meu propósito de apoiar pessoas, líderes e equipes a alcançarem suas melhores versões. Desenvolver um mecanismo capaz de acelerar esse processo de autodescoberta e desenvolvimento me inspira”, compartilha o CEO Hegel Botinha.

Desperte o potencial da sua equipe!

Ao integrar tecnologia com sabedoria, Holi Connection introduz uma abordagem única para impulsionar líderes, equipes e o desenvolvimento das power skills.

A solução pode te ajudar a transformar a experiência no ambiente de trabalho, fomentar conexões significativas e impulsionar o sucesso organizacional. Afinal, uma equipe engajada, motivada e em constante desenvolvimento é o alicerce para o crescimento sustentável das empresas.

Gostou do conteúdo? Então, convidamos você a explorar mais sobre a Holi Connection e descobrir como podemos, juntos, moldar um futuro de sucesso e realizações. Nos vemos lá!

Autora
Holi Connection: solução da Selpe chega para transformar o RH
Analista de Planejamento e Produção de Conteúdo
Hannah é jornalista, apaixonada por música, moda, lugares bonitos e tudo que dá brilho aos olhos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support