Liderança e Gestão de Pessoas: qual o papel do líder?
Quando o assunto é liderança e gestão de pessoas, a proximidade necessária entre esses dois conceitos leva a desafios complexos....
Leia MaisQuando o assunto é liderança e gestão de pessoas, a proximidade necessária entre esses dois conceitos leva a desafios complexos....
Leia MaisO mentoring é uma estratégia consolidada para acelerar o desenvolvimento de profissionais promissores, impulsionar a cultura empresarial e fortalecer a...
Leia MaisA maneira como uma empresa organiza sua hierarquia impacta diretamente na tomada de decisões, na produtividade e até na satisfação...
Leia MaisCom a competitividade e as novas exigências do mercado, o RH precisa estar atento às práticas e tendências mais eficazes para selecionar os candidatos certos.
Sem uma análise adequada das hard skills (habilidades técnicas), a empresa coloca em risco o sucesso da contratação. Isso pode gerar consequências como baixa performance profissional, metas estagnadas e turnover elevado.
Neste artigo, você vai entender o que são essas competências e como mensurá-las pode transformar o desempenho das equipes!
O conceito de accountability nas empresas está entre os pilares da área de Gente e Gestão, tornando-se estratégico para a...
Leia MaisLivros sobre liderança são fundamentais para manter o lifelong learning como estilo de vida. Afinal, ler sobre gestão de equipes é...
Leia Mais