Case Inter: desenvolvimento de líderes e carreiras com a AssessFirst

Case Inter: desenvolvimento de líderes e carreiras com a AssessFirst

O banco Intermedium — fundado em 1994 vivenciou grandes transformações ao longo dos anos. Em 2017, tornou-se Banco Inter e, em 2021, além de banco, trouxe serviços como investimentos, shopping e outras funcionalidades.

Mesmo contando com uma sólida equipe de gestão de pessoas, a instituição percebeu a necessidade de implementar um programa de desenvolvimento de lideranças mais efetivo e formas de recrutamento e seleção que entregassem uma real compatibilidade entre talentos, gestão e cultura organizacional.

E assim foi construída a parceria com a Selpe! Por meio da ferramenta AssessFirst, começamos e executamos um grande projeto de desenvolvimento de líderes e carreiras na empresa. Continue a leitura e descubra como foi realizado este case de sucesso!

Conheça mais sobre o Inter e sua área de atuação

Presente em 99% dos municípios brasileiros, o Inter conta com mais de 3.500 colaboradores empenhados para gerar valor para clientes e investidores. Com o propósito de fazer a diferença no dia a dia dos seus clientes, o Inter conecta diversas soluções em um único aplicativo. Hoje em dia, a marca oferece:

  • conta digital;
  • plataforma de investimentos;
  • serviço de seguros;
  • serviço de shopping com os melhores lojistas do Brasil;
  • crédito;
  • passagens aéreas;
  • operadora móvel virtual.

Entenda como foi o projeto para desenvolvimento de líderes e carreiras

Entre os meses de agosto de 2020 e fevereiro de 2021, aconteceram os primeiros trabalhos da parceria entre Selpe e Inter. Nesse primeiro momento, o foco foi a aplicação de assessments com foco nas lideranças. Para isso, a equipe da AssessFirst Brasil focou no desenvolvimento de expertises comportamentais pautadas no Learning Agility — capacidade para lidar com novas experiências de maneira flexível e ágil, para aumento de performance em gestão.

Para o Inter, toda a metodologia foi direcionada para performance, e os testes da ferramenta AssessFirst trouxeram dados valiosos para a construção de planos de desenvolvimento para os profissionais.

Em uma total imersão no ambiente corporativo do Inter, buscamos entender os processos, objetivos e a realidade profissional da empresa. Esse processo resultou na construção de Planos de Desenvolvimento Individuais (PDIs) para lideranças e profissionais de RH, todos focados nas necessidades e particularidades de performance de cada colaborador.

Saiba como foi a capacitação técnica para realização de um recrutamento e seleção mais aderentes

Além do projeto de desenvolvimento dos líderes que já faziam parte do quadro de colaboradores do Inter, a Selpe participou do treinamento e aprendizado da equipe para garantir o uso prático da ferramenta pelos analistas de atração e seleção da empresa.

Para isso, foram organizados, em janeiro de 2021, workshops técnicos e focados na aplicação prática da solução AssessFirst.

O objetivo foi potencializar a contratação de talentos mais aderentes às necessidades e a cultura organizacional da empresa, por meio da qualidade dos dados e a precisão das informações que a AssessFirst oferece. Por meio de People Analitycs e Inteligência Artificial, a plataforma tem a capacidade de apoiar todas as tomadas de decisão para um RH estratégico.

No Brasil, a Selpe é representante oficial da AssessFirst. Nossos clientes avaliam milhares de pessoas todos os anos e conseguem potencializar o sucesso de cada processo de recrutamento, seleção e desenvolvimento, de líderes e carreiras.

Quer saber mais dessa ferramenta global, certificada por renomadas instituições acadêmicas, que proporciona protagonismo e transforma todos os seus processos de gente e gestão? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas!

Autora
Raquel é graduada em Jornalismo pela Newton Paiva, adora ler e aprender coisas novas. Na Selpe, trabalha com Marketing de Conteúdo focado em RH e Gente e Gestão.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support