Porque a escolha de um bom fornecedor de mão de obra temporária exige cuidados

Todo o processo de escolha de um bom parceiro comercial exige os cuidados tradicionais de verificação de qualidade, idoneidade, bom custo-benefício e boas referências, certo? Quando vamos analisar um processo de contratação de um fornecedor de mão de obra temporária, essa atenção deve ser redobrada.
Trata-se de uma modalidade de intermediação de mão de obra. Na prática, isso significa que uma escolha errada pode trazer prejuízos sérios a organização. A empresa tomadora de serviços é subsidiária de todas as obrigações e recolhimentos trabalhistas. A relação comercial é de longa duração e as prescrições de risco são demoradas.
Além disso, não são raras as notícias de fornecedores que oferecem condições abaixo de mercado e que, após adquirirem o contrato, não têm condições financeiras e estruturais para sua gestão. Como se diz no jargão popular “quem paga mal, paga duas vezes”.
Para ajudar você a fazer a melhor escolha, trouxemos algumas dicas. Continue a leitura e acompanhe!
Quais os cuidados para contratar um fornecedor de mão de obra temporária?
A seguir, conheça algumas dicas importantes na análise de contratação e manutenção de seu fornecedor de mão de obra temporária:
- verifique sua regularidade junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, por meio de seu registro ativo de Empresa de Trabalho Temporário (ETT);
- solicite informações econômico financeiras de seu fornecedor e verifique sua condição de solvência e saúde financeira;
- acompanhe seus certificados de regularidade de Tributos federais, estaduais e municipais e junto a Justiça do trabalho;
- exija a comprovação dos pagamentos mensais de salários e encargos;
- verifique as referências de mercado deste fornecedor.
O Grupo Selpe é uma Empresa de Trabalho Temporário (ETT) devidamente habilitada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego desde 1974. Se você precisa encontrar bons profissionais para mão de obra temporária, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!