Case LafargeHolcim: foco em desenvolvimento para o Programa de Trainee 2021

Case LafargeHolcim: foco em desenvolvimento para o Programa de Trainee 2021

Os programas de trainee podem revelar talentos com habilidades e competências que, quando bem desenvolvidas, levam à alta performance. Mas, para isso, é preciso planejar o processo de recrutamento, seleção e desenvolvimento de forma estratégica.

Pensando nisso, a LafargeHolcim buscou o apoio da Selpe para realizar seu Programa de Trainee Industrial 2021. Durante a parceria, nossa equipe de especialistas pôde auxiliar a empresa a atrair candidatos realmente aderentes às suas necessidades, atuando desde o recrutamento até a fase final da seleção.

Quer saber mais sobre como a Selpe atuou no Programa de Trainee LafargeHolcim 2020/ 2021 e quais foram os resultados obtidos? Continue a leitura!

Investimentos em marketing de atração como força de marca

O projeto começou em setembro de 2020, avaliando informações sobre os melhores talentos a nível nacional. Junto a essa análise, trabalhamos um marketing de atração realmente estratégico, alcançando milhares de candidatos.

Para o Programa de Trainee da LafargeHolcim, o processo foi realizado em três frentes:

  • criação de hotsite personalizado;
  • realização de campanhas de mídia paga em diversos veículos;
  • campanha de divulgação completa nas redes sociais atreladas à Selpe.

A partir da atuação da nossa equipe de especialistas, foi possível conquistar excelentes resultados. Tivemos quase 180 mil perfis alcançados nas redes sociais e mais de 2.500 inscrições!

Expertise e inovação para conectar talentos

Uma das prioridades da LafargeHolcim era conectar os talentos certos, garantindo diversidade e criatividade no processo seletivo. Para isso, todas as etapas da seleção de trainees foram customizadas de acordo com as expectativas da empresa.

Confira as fases e metodologias utilizadas durante o processo seletivo para o Programa de Trainee LafargeHolcim:

  • uso da AssessFirst como solução de assessment para análise preditiva, seleção e desenvolvimento profissional;
  • provas de inglês durante a triagem inicial;
  • gamificação no processo seletivo;
  • desafios em grupo;
  • entrevistas individuais;
  • avaliações e dinâmicas 100% online.

Diversidade de perfis e investimentos no futuro da empresa

Após as etapas de seleção, a Selpe contratou as seis pessoas que mais se destacaram durante o processo para fazer parte da equipe de trainees da LafargeHolcim. Dentre essas pessoas, tivemos profissionais de diferentes faixas etárias, sendo duas mulheres e quatro homens.

Além disso, com a realização do onboarding personalizado e do programa de desenvolvimento, foi possível preparar as próximas lideranças da empresa. E tudo isso representa um investimento estratégico para o futuro da organização!

Assim, com o uso de metodologias inovadoras, tecnologias de Gente e Gestão e um processo personalizado, a Selpe e a LafargeHolcim construíram mais uma parceria de sucesso!

Quer saber mais sobre como nossa equipe de especialistas pode revolucionar os processos de recrutamento, seleção e desenvolvimento de trainees e estagiários da sua empresa? Entre em contato conosco!

Autora
Raquel é graduada em Jornalismo pela Newton Paiva, adora ler e aprender coisas novas. Na Selpe, trabalha com Marketing de Conteúdo focado em RH e Gente e Gestão.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support