Como contratar uma Consultoria de Gestão de Pessoas especializada?

Como contratar uma Consultoria de Gestão de Pessoas especializada?

Se você deseja aumentar a produtividade, fortalecer a cultura da sua empresa ou promover o engajamento de seus colaboradores, uma consultoria de gestão de pessoas pode ser uma das soluções mais estratégicas para o seu negócio.

Esse tipo de serviço existe para guiar lideranças e suas equipes dentro das diversas frentes do Ciclo de Gente, preenchendo lacunas que dizem respeito ao desenvolvimento e à performance de forma individual e coletiva.

Mas, como contratar uma consultoria de gestão especializada? Continue a leitura para tomar a decisão certa!

1. Conheça seus objetivos e metas

Ter mapeado os objetivos e metas de curto, médio e longo prazo é fundamental. Ainda que você não os tenha definido, é importante ter ao menos uma noção de qual será o ponto de partida.

Afinal, será a partir desse entendimento que você conseguirá encontrar uma consultoria de gestão de pessoas que esteja mais alinhada com as necessidades e cultura da sua empresa.

Além disso, ter em mente para onde direcionar o foco, dentro da corporação, pode elevar o trabalho consultivo.

2. Busque referências sobre as consultorias do mercado

Uma consultoria estratégica é aquela que é indicada por outras empresas no mercado. Por isso, faça pesquisas tendo em vista quais são os seus principais desafios e objetivos organizacionais.

A partir disso, opte por consultorias que tenham experiência, apresentem cases de projetos já realizados  e boa reputação também no digital.

3. Estreite as relações com a consultoria contratada

Para que as resoluções aconteçam da melhor forma, é importante manter uma boa relação e um contato próximo com a consultoria escolhida.

Lembre-se: essa empresa acompanhará o seu negócio de forma constante, então é preciso estabelecer uma parceria de confiança e um contato que seja, acima de tudo, humano.

Na construção de uma estratégia, um olhar especializado e integral fará toda a diferença para o alcance de bons resultados.

Tecnologias e ferramentas otimizam as decisões, mas somente a análise especializada será capaz do direcionamento certo.

Com a Selpe, a solução de consultoria é próxima, personalizada e otimizada do início ao fim. Cada projeto recebe apoio estratégico desde a atração e seleção, passando pelo desenvolvimento de líderes e equipes até a estruturação de programas de trainee e estágio.

Para conhecer nosso trabalho ou conversar sobre o seu negócio, acesse o site da Selpe e fale com um dos nossos especialistas.

Autora
Raquel é graduada em Jornalismo pela Newton Paiva, adora ler e aprender coisas novas. Na Selpe, trabalha com Marketing de Conteúdo focado em RH e Gente e Gestão.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support