Case Stellantis: experiência e expertise em recrutamento e seleção em PE

Case Stellantis: experiência e expertise em recrutamento e seleção em PE

O Grupo Stellantis conta com operações industriais em quase 30 países, além de ser líder global e fornecedor de mobilidade que oferece soluções de mobilidade limpas, conectadas, acessíveis e seguras.

Com a Jeep — uma de suas modernas fábricas no setor automobilístico — chegou ao Brasil trazendo o projeto mais arrojado da história da Stellantis.

Como empresa prestadora de serviços, a Selpe já atuou em quase 10 mil processos seletivos para compor o time de talentos da multinacional. Em especial, em sua unidade na região norte do Estado de Pernambuco, em Goiana. Continue a leitura e descubra mais sobre esse case de sucesso!

Saiba mais sobre a parceria entre Stellantis e Selpe

Desde 2012 a Selpe tem sido parceiro da organização no recrutamento e seleção dos melhores talentos profissionais para atuar em diversos projetos da empresa.

Para a Jeep, fomos convidados pelo time de Recursos Humanos da Stellantis que atuava em Betim (MG), para trabalhar com a atração, seleção e desenvolvimento de profissionais da fábrica em Pernambuco.

Adotando o conceito de uma unidade de recrutamento móvel, conseguimos ter mais abrangência geográfica para a captação de profissionais interessados em trabalhar no polo automotivo.

Para potencializar o conhecimento de mercado e a atração e seleção de candidatos cada vez mais aderentes, a Selpe e a Agregar Recursos Humanos uniram-se em uma estratégia de join venture — que acelerou uma atuação mais sólida e recorrente da Selpe em Recife.

Conheça os principais projetos realizados para a Stellantis

Diante da necessidade de usar diferentes estratégias para encontrar os melhores talentos, apostamos em diferentes frentes para atração: unidade de recrutamento móvel, parcerias com instituições de ensino, blogs, portais digitais e agências de trabalho para divulgação das vagas e captação.

A seguir, conheça alguns dos principais projetos realizados para a Stellantis.

Projeto T zero

Nessa primeira fase de contratações para o polo automotivo, o Programa de Estágio Técnico foi a startup inicial da empresa. Neste momento, foram trabalhados diferentes cargos de nível técnico, com o objetivo de atrair, recrutar e selecionar pessoas que receberiam treinamento inicial na Europa e conheceriam as fábricas mais modernas da época!

Projeto 3º turno

Em 2017, para suprir a demanda de contratar mais 30% da mão de obra que já havia sido selecionada no projeto T0, foi implementado o Projeto 3º turno — que contemplou mais de 580 vagas para a Indústria. Para isso, mais de 6400 candidatos foram enviados para entrevistas técnicas.

Programa de estágio Jeep

Com mais de dois mil candidatos, o Programa de Estágio Jeep foi realizado em 2018. Já naquela época, antes da pandemia, para a atração e seleção, realizamos dinâmicas de grupo online e gamificação no processo seletivo.

Programa Jovens Líderes

Em outubro de 2018, mais de mil candidatos foram recrutados para o processo seletivo do Programa Jovens Líderes. Novamente, a unidade de recrutamento móvel, aliada a outras iniciativas de divulgação, mostrou-se como um ótimo recurso alternativo na captação de talentos.

Ao longo de todo esse período atendendo a Stellantis e seus principais fornecedores, foi possível expandir a atuação da Selpe em Pernambuco, inclusive com clientes de outros segmentos e áreas de negócio, como Klabin, Neo Energia, Brennand Cimentos, Estaleiro Atlântico Sul, redes varejistas, entre outros.

Quer conhecer todas as iniciativas e resultados dessa parceria? Então baixe o case completo e gratuito!

Autora
Case Stellantis: experiência e expertise em recrutamento e seleção em PE
Autora convidada
Amanda é graduanda em Letras – Tecnologias da Edição no CEFET-MG. Apaixonada por literatura brasileira, teatro e MPB.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support