Qual o desafio da liderança na hora de contratar ou viabilizar sucessões internas?

Qual o desafio da liderança na hora de contratar ou viabilizar sucessões internas?

Perfis similares ou complementares, o desafio da liderança na hora da contratação ou para sucessões internas

Sabemos dos inúmeros desafios das lideranças.  Há muito tempo se diz sobre afinidades entre pares, afinidades entre lideranças; mas muito no sentido da afinidade estar mais vinculada a uma questão de ‘empatia’ ou de atuar de ‘maneira parecida’ no cotidiano do trabalho. Isso parece ser muito bom para perfis similares, mas e quando os perfis são complementares ? Ai, sim vem o desafio.

Neste artigo a professora Janaína Borsagli vai apresentar 4 questões fundamentais, para nortear sua decisão e mostrar caminhos para esse impasse. Além de dar uma explicação geral sobre esse perfis similares ou complementares, leia o artigo completo clicando aqui. 

 

O Grupo Selpe criou o Conteúdo RH um portal com o melhor Conteúdo de Gente e Gestão da atualidade

A única função de criar esse espaço é dar a todos os profissionais de Recursos Humanos, lideranças, gestores um ambiente único de conversa, construção do conhecimento e trazer pessoas que tem como propósito cuidar das pessoas, entender a vida de cada profissional e zelar por sua performance e felicidade.

 

“O Conteúdo RH é um espaço que o Grupo Selpe criou para nós profissionais de Recursos Humanos, sentir uma base de apoio, de pesquisa confiável. Recheado de inovação, amparado por pesquisas acadêmicas, cases, discussão de experiências.” Janaína Borsagli

 

O artigo sobre Perfils Complementares ou Similares foi escrito para o Conteúdo RH, é de autoria da Professora de MBA – Pós Graduação. Janaína Borsagli. Gestora do Assessfirst Brasil, Grupo Selpe

Qual o desafio da liderança na hora de contratar ou viabilizar sucessões internas?