Boa onda para temporários

Segundo a pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, serviços e turismo de Minas Gerais e divulgada pelo Jornal Estado de Minas no mês de outubro de 2018, 16,4% dos empresários do setor pretendem contratar empregados temporários a partir do próximo mês, acreditando no crescimento de vendas. Este índice é bastante próximo aos dados do último ano, mas superior aos índices de 2016, mostrando que o setor passa por um bom momento de crescimento.
Boa onda para temporários
A pesquisa também revelou que as empresas contratantes enxergam o momento atual da economia como favorável, com a inflação sob controle e juros baixos, além de uma reação, ainda que lenta, do emprego.
Quer saber mais sobre temporários? Veja esta lista de conteúdos sobre o tema.
As principais demandas para o período são por vendedores (61%), operadores de caixa (14,6%), assistente de loja (9,8%) e estoquistas/repositores (6,1%). O segmento de tecidos, vestuário e calçados (42,6%), seguido por livros, jornais, revistas e papelarias (20%) são os que prometem mais oportunidades de trabalho, nesta data.
Também se destacam na pesquisa outros setores de varejo como supermercados, hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo.
Entenda mais sobre as estimativas de crescimento dessas vagas. Veja este post.
O Grupo Selpe é especializado em trabalho temporário e pioneiro no fornecimento deste tipo de serviço desde 1974.
Venham suprir suas demandas e procurem nossos especialistas em contratações de temporários.