Trabalho Temporário: Quais as vantagens em contratá-lo?

Trabalho Temporário: Quais as vantagens em contratá-lo?

 

Trabalhadores Temporários

Com a modernização do trabalho temporário através da lei 13.429/17, ficou mais simples e seguro utilizar esta ferramenta de gestão. O mercado tem buscado formas ágeis e eficientes para atender às suas demandas complementares de serviços ou mesmo substituir pessoal em casos de afastamentos, férias, licenças, etc.

Vamos listar alguns bons motivos para optar pela contratação temporária:

  • Economia: Os encargos de INSS (parte de terceiros) são menores do que na contratação pela CLT. As empresas tomadoras de serviços enquadradas no regime de lucro real, podem ter créditos fiscais de PIS e COFINS na sua cadeia de insumos. Não existe a figura do Aviso Prévio por ser tratar de uma modalidade com prazo pré-determinado de início e fim. A Agência de trabalho temporário fará toda a administração da mão-de-obra e tarefas burocráticas e operacionais.
  • Rapidez e agilidade de contratação: com a intermediação de agências credenciadas como o Grupo Selpe, é possível mobilizar um quantitativo expressivo de pessoal na produção, com alta assertividade no Recrutamento & Seleção.
  • Segurança: trata-se de uma modalidade bem regulamentada e com leis claras. Seguindo os pressupostos legais de contratação, temos total segurança jurídica.

Aliado às outras vantagens, o Trabalho Temporário cada vez mais se fortalece como ferramenta de gestão no Brasil!

Interessado em mais informações?

Consultem nossos especialistas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *