Executive Searches – Encontrando os melhores Executivos

Executive Searches – Encontrando os melhores Executivos

Executive Searches

O quadro de pessoal de uma empresa costuma a ser bastante complexo, isto é, há vários níveis e hierarquias, tanto verticais quanto horizontais. Uma organização completa possui diretores (COs), coordenadores, gerentes, especialistas, analistas, trainees e estagiários. Todas essas pessoas desempenham funções vitais para a organização, em níveis diferentes claro.

Organizar um processo seletivo para estagiários, analistas e especialistas costuma a ser uma tarefa recorrente dos setores de Recursos Humanos. Contudo, quanto mais alto vamos, mais difícil fica encontrar profissionais com as expertises necessárias. Logo, pensando em altos postos de trabalho, como COs e gerentes, naturalmente será necessária uma forma mais específica e delicada de recrutamento, pois esses talentos são bem raros e, por conseguinte, difíceis de encontrar.

Assim, pensemos: seria coerente parar funções estratégicas essenciais do RH para elaborar um processo altamente técnico de busca por COs? Obviamente a resposta é não, afinal, não há RH que consiga lidar rotineiramente com uma demanda tão sensível como essa. Aliás, se se espera que o candidato apresente competências técnicas e comportamentais para desempenhar uma função em um processo seletivo tradicional, quando se trata de uma seleção CO, a discussão já é outra. Ela gira em torno de metas, entregas e resultados.

Existe alguma solução?

Dessa maneira, há um serviço imprescindível que não pode ser ignorado de maneira nenhuma: as Consultorias em Executive Search (E.S.). Compostas por equipes altamente especializadas de HeadHunters, a E.S. faz toda diferença no momento de buscar um profissional no mercado de trabalho, pois elas são capacitadas a encontrar profissionais específicos para vagas diferenciadas.

As Consultorias em E.S. trabalham de forma metódica e eficiente. Primeiramente, esses profissionais analisam profundamente a vaga que precisa ser preenchida de forma a compreender suas demandas. Em sequência, elas jogam o seu olhar para o mercado de trabalho, procurando encontrar o match perfeito; isto é, um profissional que servirá como uma luva para a vaga em aberto.

Executive Searches: uma caçada!

É quase que uma caçada! As consultorias “caçam” os melhores talentos, fazendo-o também de forma confidencial. Normalmente, um dos objetivos em contratar esse serviço está em poder seguir a negociação sigilosa e estrategicamente, afinal, não seria sensato tornar públicas todas as informações e demandas que tangem o cargo aberto.

Em suma, é possível dizer que a maior diferença entre uma consultoria que busca executivos e outras formas de Recrutamento e Seleção é o processo de pesquisa direta e sua incidência no mercado de trabalho. Naturalmente, quando há demandas específicas, é sábio recorrer a serviços especializados. Assim, promove-se mais agilidade, precisão e economia de recursos em processos seletivos que não darão frutos.

De fato, as consultorias especializadas nesse serviço têm à sua disposição Headhunters com expertise extrema em captar profissionais com nível de alta gestão para atuar na sua empresa. Deixe o RH focar em ações estratégicas, que promoverão mudanças organizacionais concretas. Para isso, alie praticidade, economia e assertividade escolhendo uma boa Consultoria em Executive Search.

 

Ficou interessado em saber mais sobre serviços de Executive Searches e Headhunters? Clique aqui e veja muito mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *